Como Ganhar Dinheiro com Blogs [As 12 MELHORES Ideias]

 

12 Formas de monetizar blogs e sites

Muitas pessoas descobriram que é possível sim ganhar dinheiro com blogs, mas e você? Já pensou nessa possibilidade? Então esse artigo é para você. Separamos as melhores dicas para que você consiga lucrar com seu projeto online.

Confira abaixo as 12 Melhores Formas de como ganhar dinheiro com blogs e monetizar seu projeto hoje.

 

1.Marketing de Afiliados

Ganhar dinheiro com blog através do marketing de afiliados e muito lucrativo.

Essa daqui é uma das formas favoritas de muitos blogueiros de sucesso que realmente ganham dinheiro com seus blogs.

E uma maneira rápida e muito rentável de conseguir ganhar seus primeiros reais com o seu projeto.

Para começar basta se cadastrar em plataformas de afiliado e escolher o produto digital ou físico que mais tenha relação com o tema/nicho do seu blog.

Após escolher o produto o próximo passo é promovê-lo aos visitantes do seu blog ou a sua lista de e-mail.

As pessoas que se interessarem pelo produto ou serviço que você está oferecendo vão clicar no seu link de afiliado e possivelmente efetuar a compra do produto.

A cada compra realizada através do seu link de afiliado você recebe uma comissão e os valores variam de produto a produto.

Há comissões que chegam até 65% do valor do produto ou serviço, o que mostra que o Marketing de Afiliados e muito rentável.

→Se você promover, por exemplo, um curso online que custa 297,00 reais com comissão de 50% você receberá R$148,50. Até aqui ficou interessante né!?

 Agora imagina se você recomenda o produto e 20 pessoas o compram? Você recebe de comissão R$ 2.970,00. Quanto mais pessoas compram de você mais você ganha.

 

Onde vou encontrar produtos para promover?

  • Hotmart – Possui uma diversidade enorme de produtos digitais disponíveis para promoção, dos mais variados seguimentos e formato de produtos.

Hotmart logo

  • Monetizze – Assim como a hotmart essa plataforma possui uma enorme variedade de produtos, além dos digitais você também encontra produtos físicos para promover.

  • Eduzz – Excelente plataforma para escolher produtos digitais ou físicos, possui uma boa diversidade de produtos.

 

2.Google Adsense – Pay Per Click

Adsense é um programa de afiliados criado pelo gigante Google e já tem mais de 2 milhões de pessoas em todo mundo.

E uma maneira rápida e até fácil de ganhar dinheiro pela internet dependendo da estratégia utilizada.

E tudo muito simples…

Se inscreva no Google Adsense e adicione os blocos de anúncio que deseja.

O Google irá coloca um código simples no seu site para identificar seu conteúdo e começar a exibir os anúncios patrocinados relevantes a sua audiência.

Ou seja, os anúncios são exibidos de acordo com o tema/nicho do seu blog.

Você ganha uma porcentagem do valor que o anunciante paga ao google a cada vez que alguém clicar no anúncio.

Os valores variam de centavos a reais e a única forma de realmente ganhar um bom dinheiro e tendo uma grande quantidade de visitas no seu blog.

>>> Você pode solicitar o Google Adsense Clicando Aqui, mas antes dá uma olhada nos Termos de Uso pois o google tem regras um pouco rígidas para aprovação.

 

3.Vender Espaço Publicitário

Google Adsense não é a única forma de ganhar dinheiro com anúncios em seu blog, outro meio muito interessante e a venda direta de espaço publicitário.

Assim como o Adsense e interessante que você tenha uma quantidade razoável de tráfego no seu site para chamar a atenção dos anunciantes.

Você pode ser pago dependendo de quantos visitantes você recebe.

Uma das grandes vantagens é que não há intermediário entre você e o anunciante,  ou seja, você não terá que dividir parte do valor recebido com ninguém.

Escolha os espaços que deseja vender no seu blog, e divulgue aos interessados em comprá-los.

Uma das formas de divulgação pode ser feita através do seu próprio blog, basta criar uma página de vendas com as informações necessárias e aguardar o contato dos anunciantes interessados para negociar os espaços disponíveis.

 

4.Lista de E-mail

Criar uma lista de e-mail e uma excelente forma de rentabilizar um site, mas tenha em mente que é uma estratégia de longo prazo (Altamente Lucrativa).

Uma lista de e-mail contém os seus leitores mais fiéis, e o objetivo é converter as pessoas que visitam seu site pela primeira vez em seguidores apaixonados que querem se manter atualizados em seu trabalho ou conteúdo mais recente.

E assim poder também ofertar produtos e serviços aos cadastrados na lista.

Caso você ainda não tenha condições de investir em um autoresponder pago deixo aqui 3 opções que disponibilizam conta Free para cadastro.

  • E-goi: Esse e o que eu uso! Conta Free para ate 5001 mil contatos e 15.000 mil e-mails por mês. Uma das coisas que mais gosto no E-goi e a facilidade de configuração e o fato de estar disponível no idioma Português.

  • MailChimp: Excelente opção, conta Free para até 2.000 mil contatos e 12.000 mil e-mails por mês. (E um pouco complicado para configurar e até o momento não tem opção para o idioma português).

  • BenchMark: Outra boa opção de autoresponder, conta Free para ate 2.000 mil contatos e 14.000 mil envios de e-mail por mês. Esta disponível no idioma Português.

>>> PS: Existem vários tutorias em passo a passo no YouTube ensinando a configurar e a trabalhar com os autoresponders acima 😉

 

5.Aceitar doação de visitantes

Essa é uma boa opção para quem tem uma comunidade forte envolvida e não tem uma enorme quantidade de visitas mensais.

Aceitar doações pode ajudar a cobrir os custos com o blog mas certamente você não ficará rico com isso.

Uma boa opção é utilizar o PayPal que oferece pequenos botões de doação que podem ser adicionados em seu projeto em menos de 15 minutos.

Dá só uma olhada no tutorial ensinando o passo a passo que o próprio PayPal disponibiliza, como eles dizem: É tão fácil como contar até três”.

>> Clique Aqui para ver o Tutorial.

Além do PayPal o PagSeguro e o Mercado Pago também oferecem essa opção.

 

6.Aceitar Artigos Patrocinados ou “Publieditorial”

Um artigo patrocinado e uma propaganda de um Produto, Serviço ou Marca que será embutida em um artigo do seu blog.

Todo o processo de inserção da publicidade e feito visando deixar o artigo da maneira mais natural possível para que fique uma experiência agradável ao leitor do blog.

Para que você consiga anunciantes interessados no artigo patrocinado é necessário que seu blog seja de qualidade e que receba uma grande quantidade de visitas diárias.

Dependendo do blog o preço médio a ser cobrado gira em torno de 150,00 a 800,00 reais por artigo.

Geralmente o próprio anunciante providencia o artigo para o seu blog, caso ele não faça isso você mesmo pode providenciar e talvez cobrar um pouco a mais pelo serviço.

 

7.Venda seu Blog ou Crie Blogs para Vender

Acredite, essa é uma ótima maneira de ganhar um dinheiro rápido, a venda de blogs/ Sites alimenta o mercado de negócios online que está em constante crescimento.

Se você tem um blog e não tem mais interesse de trabalhar com ele pode vendê-lo em sites como o flippa.com um dos maiores sites do mundo para comprar e vender websites, domínios e também aplicativos.

Caso você tenha se interessado em criar sites para vender você pode fazer como o Gustavo Freitas que já criou mais de 100 projetos online e vendeu a grande maioria em seu blog profissional.

 

8.Oferta de Consultoria

Oferecer Consultoria e Prestação de serviços e uma ótima forma conseguir uma renda através do seu blog enquanto você aplica outras formas de monetização que podem demorar um pouco mais pra apresentar resultados.

Identifique sua expertise/habilidades e ofereça serviço de consultoria aos visitantes do seu blog.

 

9.Utilizar bloqueio de Conteúdo

Aqui outra ideia interessante para você usar, funciona da seguinte maneira:

Você Protege/Oculta partes de um conteúdo do seu blog e só libera mediante a uma “ação” do visitante, seja ela clicar em algum anúncio ou o pagamento de uma pequena quantia.

Acredite, se o conteúdo que você tiver oferecendo for de qualidade e tiver pessoas precisando daquela informação eles farão o que você deseja.

 

10.Oferecer Cupons(Link Afiliado)

As pessoas estão constantemente a procura de cupons de desconto e códigos promocionais para as mais variadas coisas, desde perfumaria, cinema, roupas, cursos e até viagens, as possibilidades são inúmeras aqui.

Você pode encontrar um cupom de desconto válido, oferecer e ganhar uma comissão também.

Dica: Você pode pedir cupons de desconto diretamente para a empresa ou pessoa que fornece o produto/serviço que você quer recomendar em seu blog.

Tudo é uma questão de entrar em contato e pedir…

 

11.Criar uma página de “Serviços” / Oferecendo Serviços

Um blog e o lugar perfeito para você oferecer serviços de Freelancer.

Você pode adicionar uma página no seu blog mostrando o seu portfólio e falando das suas habilidades profissionais, essa é uma ótima maneira de ser encontrado e ganhar um dinheiro extra.

 

12.Simplesmente copie o que os outros estão fazendo  🙂 

Sim, essa e minha última dica. Copie as estratégias que os outros blogueiros estão utilizando, se está dando certo para eles provavelmente dará certo pra você também.

 

Conclusão

Você conseguirá ganhar dinheiro com blogs fazendo as apostas certas na monetização.

Tente cada uma dessas dicas para ver quais as que mais se qualificam ao seu nicho e sua metodologia.

Mais importante ainda, nunca desista de levar seu blog para a frente, sempre oferecendo o melhor para seus seguidores desde o início.

Gostou do artigo? Comente abaixo o que você achou das dicas! 🙂

5 (100%) 1 vote

 

As 17 Melhores Ideias de Negócios Para Montar em Casa e Empreender HOJE 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *